Qual a melhor forma de limpar entre os dentes?

Ultimamente, há inúmeras opcões de artifícios para mantermos uma boa higiene bucal, mas nenhuma delas é mais indicada do que a escovação dental e o uso do fio dental. Claro que em determinados casos devemos lançar mão de escovas interdentais quando: espaços interdentais amplos , entre próteses e implantes.

Existem variações de tamanho e macies nas escovas interdentais, escovas muito grandes podem machucar a gengiva além de causar um espaço interdental que não existia antes ou seja, destruir a papila dental, gengiva que contorna e protege os dentes e da a estética adequada. Então, é de extrema importância contatar o dentista antes de cair na ilusão de cuidar e prevenir problemas orais sozinhos e acabarem ocasionando um problema impassível de reverter.

Assim como as escovas dentais o grau de macies da escova de primeira eleição é a macia. A maciez da escova interfere na eficiência, qualidade e não causa defeitos na gengiva como as tão temidas retrações gengivais. Muitas vezes, o paciente tem muita dificuldade de limpar onde tem contenções e possuem aparelho dental, neste caso existe o SuperFloss. O SuperFloss é um fio dental eficiente que possuem uma característica peculiar. Tem uma das extremidades mais durinha. Como é menos flexível e lisinha podemos inserir com mais facilidade nos espaços interdentais mesmo com o aparelho ortodôntico e o seu fio de aço, que parece trazer muitas dificuldades que são facilmente vencidas com o uso do SuperFloss.

AGENDAR CONSULTA